Imladris

Fórum português de O Senhor dos Anéis
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 A Irmandade do Anel

Ir em baixo 
AutorMensagem
Luthien
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 28
Data de inscrição : 06/06/2007

MensagemAssunto: A Irmandade do Anel   Sab Jun 09, 2007 8:17 pm

A Irmandade do Anel – um filme para vos dominar a todos

Durante décadas, os mais de 100 milhões de leitores da obra de J.R.R. Tolkien esperaram para ver levadas ao grande ecrã as aventuras de Frodo Baggins e dos seus companheiros. Em 1978, um senhor chamado Ralph Bakshi fez um filme de animação especial (baseada em imagens de pessoas reais) sobre O Senhor dos Anéis, mas sem grande sucesso. Foi preciso esperar até a tecnologia cinematográfica evoluir o suficiente para projectar "realisticamente" o fabuloso mundo de fantasia da trilogia.
Com os efeitos especiais mais apurados e a promessa de fidelidade absoluta ao espírito dos livros, O Senhor dos Anéis chegou finalmente à sétima arte pela porta grande, numa produção que custou 270 milhões de dólares, realizado pelo neo-zelandês Peter Jackson, um fã de há muitos anos da obra.


O Senhor dos Anéis foi publicado originalmente em 1954 em Inglaterra e consiste em três volumes: A Irmandade do Anel, As Duas Torres e O Regresso do Rei (o filme que estreou no Natal de 2001 corresponde ao primeiro destes livros, estando previstos mais dois, a estrear em Dezembro de 2002 e 2003, relativos aos outros livros). Esta obra teve um profundo efeito em várias gerações de leitores, definindo para muitas pessoas a luta eterna entre o Bem e o Mal e tendo sido votada em várias sondagens como o "Livro do Século". Na realidade, Tolkien havia escrito anos antes, como prenda para os filhos, uma obra mais pequena chamada O Hobbit, onde as principais personagens do Senhor dos Anéis aparecem pela primeira vez. O livro transformou-se num sucesso tal que o seu editor o convenceu a escrever uma "sequela", para desenvolver o mundo maravilhoso que Tolkien tinha imaginado. E assim nasceu O Senhor dos Anéis.
Ao criar um mundo de lendas e magia inteiramente novo e totalmente credível - a Terra Média -, pode afirmar-se que O Senhor dos Anéis praticamente inventou o género literário de Fantasia. O seu herói principal, Frodo Baggins, um hobbit, tornou-se num símbolo da lealdade na amizade e da coragem individual, poderes que podem derrotar as mais devastadoras forças das trevas. Tolkien não se limitou a contar uma história de contornos verdadeiramente épicos, ele criou toda uma mitologia - incluindo uma linguagem própria, objecto de estudo de muitos professores de inglês e toda uma série de culturas diferenciadas e descritas ao pormenor - que nos ajuda a compreender a história por trás dos personagens e a viajar com eles para terras longínquas, enfrentando os perigos mais assustadores e provando a sua coragem e determinação. Claro que transformar tudo isto em filme não foi fácil - tendo em conta que a totalidade dos três livros soma mais de 1000 páginas! -, e os meios postos à disposição de Peter Jackson incluiram um exército de artistas digitais, especialistas de maquilhagem e construtores de modelos em miniatura, para além de actores de primeira linha - Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Ian McKellen (o Magneto do filme dos X-Men!), Viggo Mortensen, John Rhys-Davies, Liv Tyler, Hugo Weaving (o agente Smith de Matrix) e Elijah Wood - e de mais de 20 000 figurantes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://imladris.ativoforum.com
Sweet Torture of Dantelus
Caminhante
Caminhante
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 28
Data de inscrição : 15/06/2007

MensagemAssunto: Re: A Irmandade do Anel   Sex Jun 15, 2007 5:39 pm

e mais...............Orlando Bloom e outros Very Happy

mas na sabia ke o SDA foi escrito há mt tempo atras...............fg mas ke historias ate fikei espantado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Suh-chan*
Hobbit
Hobbit
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 41
Idade : 26
Data de inscrição : 17/06/2007

MensagemAssunto: Re: A Irmandade do Anel   Dom Jun 17, 2007 5:53 pm

woooow.. Isso e' qe foi psqisar......

Bem, mas valeu a pena fzer os filmes..
Pincipalmente se formos a ver a qantidade de fas qe dve ter visto o filme antes de ler os livros..

Tenhos varios amigos a qem isso acontceu.. Nca tinhauh tido paciencia pa ler os livros, mas dpoiss de terem visto o filme, qiserauh saber mais promenores, e forauh ler os livros.. ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sweet Torture of Dantelus
Caminhante
Caminhante
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 28
Data de inscrição : 15/06/2007

MensagemAssunto: Re: A Irmandade do Anel   Seg Jun 18, 2007 1:40 am

e ainda por cima ke o SDA foi reconstruido pelo Peter Jackson.............se na foxe ele, na existiria nunca ou nunca iria ser filmado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A Irmandade do Anel   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Irmandade do Anel
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AV 02 - RH - ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE
» AV2 ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Imladris :: O Senhor dos Anéis :: Os Filmes-
Ir para: